Vamos compor uma trilha?

FlipZona Visita! A partir de quarta-feira, dia 9 de março, iremos realizar uma série de oficinas em linguagens variadas, em parceria com a Prefeitura de Paraty e apoio da Caju, Casa de Juventude de Paraty, recém-inaugurada na cidade. As ações vão até o dia 26 de março e a proposta é mobilizar os jovens da comunidade reforçando vínculos identitários, a partir da literatura, jornalismo e novas mídias, com foco em Educação Midiática.

Na oficina que abre a programação, o foco está no processo criativo e de produção de dois jovens artistas que produziram, de forma independente, as duas últimas trilhas sonoras da Flipinha, e agora abrem esse processo para mais jovens terem essa vivência presencial de criação. “Versos, improvisação e BeatBox” irá abordar os saberes dos versos, métricas e rimas do nosso Brasil, com diferentes exemplos de movimentos culturais. Além de práticas e técnicas de BeatBox, sons desenvolvidos com o próprio corpo e o processo de digitalização e produção desses sons misturados com efeitos, iremos olhar o passo a passo para soltar o ritmo musical e a voz. No encerramento, um produto final será entregue aos participantes e publicado nas redes sociais da Flip.

Oficineiros:

Bianca Paraty é atriz e fundadora da companhia biwã na qual trabalha atualmente, atuando, produzindo e dirigindo trabalhos. Graduada Beija Flor pela escola Abadá Capoeira e monitora de iatismo na escola náutica. Está com a websérie “Crônicas Caiçaras”, projeto em formato audiovisual, “Papo de Gorgomilo” e “Erveiras Caiçaras”, da Coletiva Mulheres da Terra.

Calixtoloop é um jovem negro da zona oeste do Rio de Janeiro que atua como produtor musical, Looper, Dj e está a frente do grupo Loopstation Brasil. Artista atuante na cena de Paraty desde 2020.

📍 Quando

Dias: 09, 10 e 11/03

Horário: de 18h às 21h

📍 Onde

Local: Casa da Juventude – Ilha das Cobras

Rua São José Operário – Antiga escola Guiomar Schimidt – Ilha das Cobras – s/n

Vamos compor uma trilha? | Inscrição gratuita: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMKWw2C_hTZ84aIwrwjI49siYpPx5zTgH0QJGa8SJdGrzgXg/viewform