A Margem Poética

FlipZona Visita! Seguimos com a série de oficinas que pretende mobilizar os jovens da comunidade reforçando vínculos identitários, a partir da literatura, jornalismo e novas mídias, com foco em Educação Midiática. Nos dias 22 e 23 de março, a poeta/slammer e bordadeira, Nathalia Leal, propõe uma imersão na escrita e no fazer marginal, a partir da literatura cotidiana, das muitas periferias e suas pluralidades junto a cultura subversiva do “faça você mesmo”. “A Margem Poética” é uma busca por datar memórias, multiplicidades, visões e contestações tanto no papel, quanto no compartilhamento em formato de publicações independentes e de fácil acesso. 

Oficineira:

Nathalia Leal, de origem indígena Kariri, poeta/slammer e bordadeira, mãe do Luccas. Nascida na comunidade do Jd.Elba – periferia da Zona Leste de SP, e atualmente moradora da comunidade tradicional do Corumbê – Paraty. Co-fundadora e organizadora do Slam de Quinta (primeira batalha de poesia de Paraty desde 2017), integrante da coletiva Bordadeiras Poéticas e participa da Feira de Agricultura Familiar, que produz pela Punkariri. Educadora na rede pública de ensino e artista visual em Arte Urbana desde 2003. Participou de mostras coletivas de arte e teve sua primeira exposição individual em 2019 com a “Eu não vou me acostumar” pelo Projeto Velotrol no Sesc Paraty. Autora convidada para a programação oficial da Flip: “Slam” de 2019, e Flip 2020 na Flipinha e programação principal. Autora dos fanzines: “X-Mana” (2016) e “Eu não vou me acostumar” (2019).

📍 Quando:

Dias 22 e 23 de março

Horário: Dia 22, de 9hs às 12hs e dia 23, de 9hs às 14hs

📍 Onde:

Local: Casa da Juventude – Ilha das Cobras

Rua São José Operário – Antiga escola Guiomar Schimidt – Ilha das Cobras – s/n

📍 Público: a partir de 14 anos

 

Inscrição gratuita: https://forms.gle/TB7x52AS87v7Xxz76 

Este projeto é uma realização da Associação Casa Azul e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Paraty, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio da CAJU – Casa da Juventude de Paraty.