respeitável público
Na Flipinha, o encantador Chico dos Bonecos — Francisco Marques — apresenta duas histórias que celebram a tradição oral e o brincar: Seis Meses Depois…, inspirada em conto de Sílvio Romero, nos conduz à Floresta da Brejaúva e à busca pelo nome de uma fruta misteriosa. Com humor e cantoria, Chico faz da narrativa uma festa para os sentidos, envolvendo o público em perguntas, jogos e brinquedos brasileiros.
Em “O Lenhador”, poema de Catullo da Paixão Cearense, Chico revisita a força da poesia sertaneja em duas versões — formal e sertaneja —, criando uma ponte entre o passado e o presente. Com sua performance, ele desperta a imaginação das crianças e celebra a cultura popular, convidando todos a brincar, ouvir e sonhar juntos.
Obras em destaque: “Seis meses depois…” (Peirópolis), de Francisco Marques Vírgula Chico dos Bonecos , com ilustrações de Taisa Borges e “O Lenhador” (Peirópolis), de Catullo da Paixão Cearense, com organização de Francisco Marques Vírgula Chico dos Bonecos e ilustração de Manu Maltez.
local: