produção cultural literária e oportunidades no mercado de trabalho para escritores

A escrita vai muito além das páginas de um livro. Nesta roda de bate-papo, vamos refletir sobre o papel do escritor no mercado cultural contemporâneo, entendendo que o livro é apenas uma das potências dessa atuação. Produzir literatura também é produzir cultura — e isso envolve posicionamento, estratégia e presença. Vamos conversar sobre como palestras, rodas de conversa, oficinas e debates sobre processos criativos são ferramentas que fortalecem o mercado literário e impulsionam, de forma concreta, a visibilidade e a venda dos livros. Valorizar a presença do escritor como agente de transformação e conhecimento é, também, uma forma de monetização legítima e sustentável. Discutiremos ainda como dominar aspectos de estruturação de propostas, conhecer mecanismos de incentivo à cultura, elaborar projetos e criar estratégias claras de atuação podem redefinir caminhos e ampliar o retorno financeiro da escrita. Entender para onde se quer ir a partir da publicação do livro é um passo fundamental para transformar talento em trajetória profissional sólida.


local:

Barbara Mascarenhas e Lady Ana Barreto

Opções de acessibilidade

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.