Uma abordagem sobre como só a inteligência humana pode mitigar os riscos potenciais dos robôs que geram textos, imagens e códigos.
Lúcia Leão é uma jornalista da Amazônia com o olhar e atuação voltados para o mundo. É formada em Comunicação Social e bacharel em Direito. Pegou o “Ita no Norte” com vinte e poucos anos em busca de caminhos profissionais em São Paulo, onde consolidou a carreira no setor audiovisual. Fez curso de Documentário e Narrativa Audiovisual na Casa de Cinema de Porto Alegre e de Liderança pela Fundação Dom Cabral. Foi editora executiva do Jornal Hoje e do Jornal da Globo em São Paulo e, nos últimos 13 anos, foi editora-chefe do SPTV Segunda Edição, onde pode atuar fortemente na gestão de pessoas, formação de lideranças e aumento da produtividade.
Durante um ano sabático, voltou-se para a produção de conteúdo multiplataforma. Escreveu roteiros inéditos e adaptados de minisséries, podcasts e documentários. Também fez cursos nos Estados Unidos voltados para novas tecnologias, realidade virtual e produtividade em equipe, com foco no trabalho remoto e presencial. É graduanda em MBA de Produção Audiovisual pela Universidade FACHA do Rio, e atualmente assina como corroteirista a série documental “Amazônia ancestral” da ZFilmes para o Canal Curta!