A temática do matriarcalismo em definição e contexto histórico: da era de ouro da deusa até o patriarcado da atualidade. Passando pelas “primeiras” artistas e escritoras (obras que resistiram até os dias de hoje), movimentos feministas e vozes da contemporaneidade.
Convidamos para uma conversa por grandes momentos de mulheres artistas, não limitando a voz da definição de mulheres, ou seja mulheres trans, pretas e não brancas, de diferentes sexualidades fazem parte dessa historia.
A artista Patriciafer atua na escrita e nas artes plásticas, representa seus sentimentos e emoções através da pintura com foco na linguagem abstrata expressionista e na escrita de poesia. Seu primeiro livro é o “Meu mundo pelo mundo”. A autora já morou em diversos lugares como Pequim, Halifax, Lisboa, Rotterdam e São Paulo; hoje vive em Campinas, onde tem seu ateliê e sua Casa Cultural, a Casinha 108, que promove eventos relacionados À arte.
Possui graduação, pós-graduação e estudos em diversas áreas, como Artes Visuais e Cênicas, Administração de Empresas, Neurociências e Comportamento, Escrita Criativa. Isso faz com que seu olhar seja único e plural.