[wpml_language_selector_widget]

Educativo Flip promove encontro da autora Nina Rizzi com estudantes de Paraty

A autora Nina Rizzi é a convidada do Educativo Flip para mais uma ação da Operação Flipinha e ontem, 14, esteve na Escola Municipal Trindade Saulo Alves da Silva, localizada em Trindade. Em dois encontros com estudantes, Nina conduziu a mediação de leitura do livro de sua autoria “A Melhor Mãe do Mundo”, ilustrado por Veridiana Scarpelli (Companhia das Letrinhas), e propôs atividades artísticas para a criação de personagens para uma história que deve nascer dessa experiência
“Todos os meus trabalhos são conectados com a arte da palavra, e é emocionante como são criativas as personagens e as coisas que as crianças inventam”, refletiu Nina. Dos papeis em branco a autora recebeu personas superpoderosas, inclusive o próprio papel em branco da mão de uma criança. “O meu superpoder é ser invisível”, argumentou à autora.
Poder do tempo e “teleporte” – assim mesmo, em vez de teletransporte, defendeu outra criança – juntaram-se ao superamigo e tantas outras palavras contadas pelas turmas. Cada identidade registrada nos capítulos de uma narrativa desenhada em sala de aula.
“O futuro é possível, não quero viver na distopia. Sabemos que os problemas existem, mas não vamos minar as possibilidades criativas. As crianças vivem o futuro melhor”, declarou Nina ao final das atividades.
Hoje a autora visitou a Escola Municipal Teófilo Rameck, no Patrimônio, em Paraty. Ela também esteve no encerramento do primeiro Encontro Formativo Sementes 2024, realizado na Casa Flipeira.

 

As ações são uma realização do Educativo Flip em colaboração com a Secretaria de Educação de Paraty e o Ministério da Cultura.

Compartilhe esta notícia: