[wpml_language_selector_widget]

Educativo Flip convida as pessoas a participarem dos encontros para a Curadoria Participativa

Nos dias 10 e 11 de julho de 2024 o Educativo Flip realizou na Casa Flipeira, em Paraty, o ciclo de encontros para a Curadoria Participativa da Flipinha e FlipZona, convidando as “Sementes” e equipes da rede municipal de ensino para debater os livros recebidos por meio da Chamada Aberta às editoras, autoras, autores, ilustradores e ilustradores.

A iniciativa acontece desde a criação do Percurso Formativo Sementes em 2021 e tem como objetivo criar de maneira colaborativa e coletiva a programação educativa da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty.

As obras em destaque devem contemplar as novidades do mercado editorial, bem como relações com o ambiente, temas perturbadores e diversidade de vozes. Júlia Schmidt, coordenadora da Casa Flipeira, ressalta os critérios para as escolhas. “Literatura com diversidade de território, de repertório, de vivência, de corpos é o que queremos encontrar dentro tantos títulos”.
Denise Col, coordenadora pedagógica do Educativo Flip, explica o tema deste ano: ponto de encontro. “Estamos continuando a narrativa que pensamos ao longo dos anos com essa proposta de celebrar os encontros, e acredito que cada vez mais a nossa curadoria tem uma poética”, declara Denise.
Em 2024 a Flip acontece de 9 a 13 de outubro. Acompanhe as novidades em nosso site e nas redes sociais do @educativoflip e @flip_se.

 

Texto e fotografia: Débora Nobre Monteiro

Compartilhe esta notícia: