[wpml_language_selector_widget]

Tesouros escondidos: O fascinante mundo das descobertas na Infância

O mundo encantador da infância se desdobra em um reino de imaginação onde as páginas dos livros são portais mágicos. Foi isso que aconteceu na roda de conversa “InfânciaS” com Isabel Malzoni e Caio Zero.

Isabel apontou a obra de Caio Zero como de grande significância para a criança em nossa sociedade, “lares com mães solo são a grande realidade das casas de muitas crianças…e é bom sair de modelos pré-estabelecidos e enxergamos a pluralidade de tipos de famílias que existem”.

Caio comenta sobre sua experiência ao escrever o livro “Aqui e aqui” (Companhia das Letrinhas), onde ele aborda a história de uma criança que dorme na casa dos pais e acorda na casa da vizinha, e aponta que viveu muito disso quando sua mãe precisava sair cedo para trabalhar. Com um traço cativante, o autor retrata de forma única a curiosidade e o encanto que só pertencem à infância ― e como certas descobertas nos transformam para sempre.

O universo infantil, assim como explicita os autores, é um espaço de descobertas e muita curiosidade. Na obra de Isabel “Quanto bum bum” (Caixote), ela retrata a visão do universo da criança, enxergando a vida de baixo, pois é pequena. E ainda enfatiza “a necessidade de estar na altura da criança, fazer parte do mundo dela”.

Carol Franklin, mãe do pequeno Zoé, mediou esta roda de conversa que abraçou e trouxe reflexões tão importantes para a vida das crianças.

Foto: Gustavo David (@photosbygu)

Compartilhe esta notícia: