locais de programação 2017

Auditório da Matriz

Pela primeira vez, a Flip ocupa o Auditório da Matriz, onde ocorrem as mesas literárias do programa principal. A cenografia é pensada a partir de uma pesquisa sobre o autor homenageado, o cartaz da edição (elaborado pelo artista visual Jeff Fisher) e referências da identidade local. 


Praça da Matriz s/n


Auditório da Praça

Localizado em frente à Praça da Matriz, neste espaço são exibidas as mesas literárias ao vivo pelo telão e tradução simultânea. Com capacidade para 700 pessoas, o Auditório da Praça é feito para que você desfrute gratuitamente do programa Flip e o território de Paraty.


Rua da Matriz s/n

Central Flipinha

No ano em que a Flip ocupa o entorno da Praça da Matriz, a Central Flipinha, localizada no centro dessa praça, é o eixo das nossas ações educativas. Um espaço para integração entre pais e filhos, jovens e adultos, moradores e visitantes por meio de leituras, conversas e meditação.

Praça da Matriz

Símbolo do legado histórico de Paraty, a Praça da Matriz, requalificada em 2012 a partir do projeto original de Samuel Costa, é o eixo em torno do qual acontece o programa da Flip e do Educativo, entre eles os Pés de livros. Um espaço para ocupar a cidade com cultura.

Casa da Cultura Câmara Torres

Durante a festa, a Casa da Cultura Câmara Torres abriga a programação da Flipinha, da FlipZona e da Flip +. Gratuita, o programa é voltado para crianças, jovens e adultos interessados em literatura, novas linguagens, cinema e artes visuais.

Logo da Casa Azul