Locais de programação 2016

Tenda dos Autores

Ponto de encontro de escritores durante a Flip, a Tenda dos Autores é uma estrutura temporária montada especialmente para os dias de festa literária. A cada ano, a equipe de arquitetura da Flip desenvolve um projeto que dialoga diretamente com a cidade. Voltada para o Centro Histórico, a tenda é estruturada numa escala próxima à das construções de Paraty, para não destoar do entorno. A cenografia é pensada a partir de uma pesquisa sobre o autor homenageado, o cartaz da edição (elaborado pelo artista visual Jeff Fisher) e referências da identidade local.

Casa da Cultura Câmara Torres

A FlipMais leva teatro, performance, cinema, debate e literatura para uma das importantes instituições culturais de Paraty. Durante a festa, a Casa da Cultura Câmara Torres abriga a programação da Flipinha, da FlipZona e dos parceiros da Flip, abrindo suas portas ao público gratuitamente.

Praça da Matriz

Símbolo do legado histórico de Paraty, a Praça da Matriz recebe parte da programação da Flip. Lá ocorrem atividades da Flipinha, com bate-papos entre autores e público na tenda da Biblioteca Casa Azul e os Pés-de-livro – obras infantojuvenis são penduradas nos galhos das árvores no local e ficam à disposição para leitura.

Praça do Telão

Uma das muitas portas de acesso à Flip, a Praça do Telão realiza a transmissão gratuita, ao vivo, da programação principal. Os visitantes acompanham, sentados, as mesas literárias a partir da tela fixada na saída da Tenda dos Autores, podendo sempre dispor de fones de ouvido com tradução simultânea em português. Ao lado do telão fica o café da Flip, um ponto de encontro entre os frequentadores da festa.

Logo da Casa Azul