casas parceiras 2016

Casa Cais

A Casa Cais é um espaço de diáspora, de fluxo cultural entre artistas de língua portuguesa, como um escrito na garrafa jogada ao mar. A programação é gratuita, com encontros, debates, cinema, shows, livraria e exposições. Bem-vindos a bordo!


R Fresca, ao lado da Capelinha


quinta a sábado, das 14h à 1h

domingo, das 10h às18h

Casa Folha

Neste agradável espaço, você poderá desfrutar da leitura do seu jornal e conhecer os lançamentos da editora Três Estrelas e Coleções Folha. Participe do bate-papo com os colunistas da Folha e autores convidados.

R do Comércio 8


quarta, das 9h às 22h

quinta a sábado, das 9h às 23h

domingo, das 9h às 17h

palestras (quinta a sábado), às 10h, 15h e 17h

sujeito à lotação do espaço


Casa IMS

Entre as atividades do Instituto Moreira Salles para a Flip, estão a exposição Inconfissões – Imagens de Ana Cristina Cesar, sessões do filme Poesia é uma ou duas palavras e por trás uma imensa paisagem, de João Moreira Salles, e o lançamento do livro Inconfissões, fotobiografia de Ana Cristina Cesar e da revista serrote #23. A Rádio Batuta, web rádio do IMS, fará encontros abertos ao público com autores participantes da Flip.


R do Comércio 13

quinta, das 10h às 22h

sexta e sábado, das 10h às 20h

domingo, das 10h às 16h



Casa Literária Gastronômica Senac/CBL

A Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL realiza o Cozinhando com Palavras, sob a curadoria do chef André Boccato. Gastronomia, literatura e cultura se unem numa verdadeira experiência gourmet. Uma livraria com as publicações das editoras do Senac será montada para os visitantes.


R da Praia 31 e 33


quarta a sábado, das 10h às 22h

domingo, das 10h às 15h


Centro Cultural Sesc Paraty

Ao longo dos 70 anos de sua história, o Sesc - Serviço Social do Comércio vem ocupando um lugar de crescente importância no cenário cultural brasileiro, democratizando o acesso à cultura, criando espaços qualificados para diferentes manifestações artísticas, estimulando a formação de plateias e o desenvolvimento daqueles que criam e produzem arte. Inaugurado em setembro de 2012, o Centro Cultural Sesc Paraty amplia as possibilidades de contribuição à cultura e ao desenvolvimento humano na região.


R Mal Santos Dias 20


quarta a domingo, das 10h às 22h


Casa Shakespeare

No ano de celebração dos 400 anos da morte de William Shakespeare, o British Council e o Governo Britânico oferecem ao público de Paraty a Shakespeare House, uma zona franca de conhecimento e cultura. Na programação,debates, cinema e performance, e a participação de artistas locais convidados a fazerem suas próprias leituras e interpretações da obra do autor, matéria-prima universal.   


R Fresca s/n

 

quarta, das 14 às 21h

quinta a sábado, das 10 às 21h

domingo, das 10h às 16h

Espaço Itaú Cultural de Literatura

O Itaú Unibanco apresenta o Espaço Itaú Cultural de Literatura. A curadoria, desenvolvida em parceria com o Itaú Cultural, destaca o encontro entre escritoras que discutem seus processos criativos e o mercado literário. Na programação consta ainda um minicurso com Ana Maria Gonçalves, conversas com os selecionados do prêmio Oceanos, além do Encontros de Interrogação e uma série de saraus.

R Dr Samuel Costa 13


quarta a sábado, das 10h às 21h30


Logo da Casa Azul