autora homenageada

Virada Cultural terá atrações em torno de Hilda Hilst

A Autora Homenageada da Flip 2018, que acontece de 25 a 29 de julho, em Paraty, terá seu momento de celebração na Virada Cultural de São Paulo. Nos dias 19 e 20 de maio, em que acontece o evento, a Biblioteca Mário de Andrade terá programação especial totalmente gratuita em torno da escritora.


A Instalação Hilda Hilst estará ao redor da estátua no saguão da biblioteca, criando uma imersão no universo da escritora com textos estampados pelo espaço. O público poderá utilizar tipos móveis de madeira para criar frases em cartazes, a partir de poesias de Hilda Hilst que serão disponibilizadas. 


O auditório será palco de quatro apresentações sobre a autora. No sábado (19), às 18h, acontece a peça adaptada do livro O caderno rosa de Lori Lamby, com a atriz Iara Jamra e direção de Bete Coelho – haverá transmissão por streaming no site da biblioteca. Às 22h, a atriz Suzan Damasceno interpreta A obscena Senhora D, com direção de Rosi Campos. A última atração está marcada para 23h59 e conta com Donizete Mazonas e Érica Knapp integrando o espetáculo OSMO, baseado no conto homônimo de Hilda, com direção de Suzan Damasceno.


No domingo (20), às 18h, o elenco do filme Unicórnio fará leitura de Hilda Hilst, com presença do diretor Eduardo Nunes e dos atores Zé Carlos Machado, Bárbara da Luz e Inês Peixoto. O longa-metragem, que surgiu a partir de duas novelas da autora – O Unicórnio Matamoros –, terá estreia mundial no Festival de Berlim deste ano.


No hall, estarão expostas gravuras de Ana Prata que compõem os livros De amor tenho vivido: 50 poemas e Jubilo, memória, noviciado da paixão, ambos de Hilda Hilst, a serem lançados pela Companhia das Letras em junho. 


share

Hilda Hilst é a homenageada da Flip 2018


Logo da Casa Azul