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Ingressos

Venda de ingressos para a Flip começa nesta quarta, 28 de junho

A 15ª edição da Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece de 26 a 30 de julho, em Paraty, abre na quarta-feira, 28 de junho, a partir das 10h, as vendas de ingressos das mesas literárias do Programa Principal, que acontecem no Auditório da Matriz. Os ingressos estarão à venda até o dia 25 de julho, ou até que os ingressos estejam esgotados, pelo site da Tickets for Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br/) e pontos de venda autorizados (http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv). Os ingressos custam R$ 55 (inteira) e R$ 27,50 (meia-entrada) por mesa. Confira mais informações e tire suas dúvidas abaixo.

 

Como comprar

A venda é limitada a dois ingressos por CPF para cada mesa da Flip, nos canais digitais e físicos para aquisição. As compras feitas pela internet só são possíveis com cartão de crédito e com cadastro no site da Tickets for Fun. Já as compras presenciais, nos pontos de venda autorizados, permitem tanto os cartões de crédito quanto de débito (Amex, Dinners, Master, Visa, Elo e Vale Cultura). As compras presenciais só poderão ser realizadas pelo titular do cartão, com apresentação de documento oficial com foto.

 

 

Retirada dos ingressos

A emissão e retirada dos ingressos é imediata nas compras realizadas nos pontos de venda autorizados. Os compradores de ingressos pela internet deverão retirá-los em Paraty na Bilheteria da Flip (em local próximo à Praça da Matriz, no Centro Histórico, em endereço a ser confirmado) ou nos pontos de retirada (consulte as opções em http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv), apresentando documento oficial com foto e o cartão utilizado na compra no momento do evento, assim como o comprovante de benefício de meia-entrada.


 

Auditório da Praça

Neste ano, o Programa Principal da Flip ocupará o entorno da Praça da Matriz, requalificada em 2012, a partir da concepção original, tombada pelo Iphan, do poeta, historiador e líder político Samuel Costa.


O público poderá ver as mesas literárias presencialmente no Auditório da Matriz ou em transmissão pelo telão no Auditório da Praça, que disponibilizará gratuitamente mais de 700 lugares cobertos com tradução simultânea.

 

 

Flip 2017

A 15ª edição da Flip, com curadoria de Joselia Aguiar, homenageia Lima Barreto.

 

Patronos 2017

O Programa de Patronos é um plano de mecenato voltado a pessoas físicas que apoiam a realização da Festa Literária Internacional de Paraty.

 

Além de contribuir para a viabilização dos 5 dias de evento, o patrono fomenta as ações educativas de permanência promovidas pela Flip no território.

 

Os benefícios incluem ingressos para a Programação Principal da Flip, convites para o coquetel de boas-vindas com a participação dos autores, e encontros com a curadora e com o diretor-executivo da Casa Azul, entre outras atividades.

 

Mais informações pelo e-mail patronos@casaazul.org.br.

 

Quem faz a Flip

A Casa Azul é uma organização da sociedade civil de interesse público e sem fins lucrativos que desenvolve projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, educação e cultura. Há mais de vinte anos, desenvolve ações capazes de potencializar transformações no território, a exemplo da Flip. Em Paraty, onde a associação se originou, esse processo levou à realização de ações de permanência, como a Biblioteca Casa Azul e o Museu do Território de Paraty, que seguem em funcionamento durante todo o ano.

 

Patrocínio

A programação da Flip é realizada por meio da lei de incentivo à cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal e conta com o Patrocínio Oficial do Itaú e do BNDES e Apoio da EDP e de outras empresas e organizações em vias de captação.



Tire todas as dúvidas sobre a venda de ingressos para a Flip 2017:

Quando começa a venda ingressos?
No dia 28 de junho, a partir das 10h. A venda será realizada pela empresa Tickets for Fun, por meio do site www.ticketsforfun.com.br. Durante a Flip, entre 26 e 30 de julho, a venda será realizada só em Paraty, na bilheteria oficial localizada em local próximo à Praça da Matriz, no Centro Histórico, em endereço a ser confirmado, nos dias 26 a 29 de julho, das 10h às21h30, e em 30 de julho, das 10h às 15h30.


Vendas exclusivas para moradores de Paraty: 28 e 29 de junho, das 10h às 18h, na Agência Paraty Tours: Avenida Roberto Silveira, 479. Pagamento somente em dinheiro e mediante apresentação de comprovante de residência e documento de identidade. Sem taxas de conveniência.


Como compro pela internet?
O banner da Flip pode ser encontrado na homepage do site www.ticketsforfun.com.br a partir do dia 28 de junho ou ao digitar “Flip” no campo de busca. Clicando no banner, você será redirecionado à página de compra da Flip 2017. Recomendamos fazer o cadastro previamente para maior agilidade no momento da compra. Caso já tenha cadastro no site, confira seus dados de acesso e atualize suas informações. O tempo de carrinho – ou seja, o tempo durante o qual os itens que você escolheu comprar ficam no seu carrinho de compra – é de 15 minutos. Para comprar, selecione a mesa desejada, a quantidade/valor (inteira ou meia) dos ingressos e a opção de entrega. Fique atento ao tempo – após 15 minutos, a reserva expira e a compra deve ser recomeçada. Uma vez concluída a transação,você receberá um e-mail de confirmação. Mais informações sobre troca/entrega/taxas/devolução estão disponíveis no botão “nossas políticas”, na homepage do site.


Ingressos para que eventos estarão à venda?
Sessão de abertura e encerramento, além de mesas literárias da programação principal.O ingresso é válido para assistir ao debate presencial no Auditório da Matriz.


Que eventos são gratuitos?
A mesa Zé Kleber e as mesas Território Flip/Flipinha, que ocorrem no Auditório daPraça, são gratuitas e não é necessária retirada de ingressos antecipados. Todas as mesas da programação principal serão transmitidas ao vivo no telão, também no Auditório da Praça, que tem acesso livre. Os eventos da Flip+ acontecem na Casada Cultura, gratuitamente.


Onde comprar?
Na internet, pelo site da Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br ), ou nos pontos de venda http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv.


Como os ingressos se esgotam rapidamente, é recomendável fazer o cadastro prévio no site e, para isso, ter em mãos CPF, RG, endereço completo e telefones.


Para saber os pontos de venda credenciados, acesse o link“ Onde Comprar” na página inicial do site www.ticketsforfun.com.br.


Quais são os pontos de venda sem taxa de conveniência? 


Citibank Hall - Até 25/07
Av. das Nações Unidas, 17.955
Santo Amaro - São Paulo / SP
Horário de funcionamento
Segunda-feira: fechado
Terça-feira a sábado: das 12h às 20h
Domingos e feriados: das 13h às 20h

KM de Vantagens Hall RJ - Até 25/07
Av. Ayrton Senna, 3.000

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro / RJ
Horário de funcionamento
Segunda-feira: fechado
Terça-feira a sábado: 12h às 20h
Domingos e feriados: 13h às 20h

 

Paraty Tours - dias 28 e 29/6

Av. RobertoSilveira, 479

Centro - Paraty /RJ

Horário defuncionamento

10h às 18h

 

Quantos ingressos posso comprar?
O limite é de dois ingressos por mesa para cada comprador mediante apresentação do CPF do mesmo.


Qual o preço das mesas literárias/sessão de abertura?
Sessão de abertura, de encerramento e mesas literárias, no Auditório da Matriz: R$ 55.Meia-entrada: R$ 27,50.


Quais as formas de Pagamento?

As compras feitas pela internet só são possíveis com cartão de crédito. Já as compras presenciais, nos pontos de venda autorizados, permitem tanto os cartões de crédito quanto de débito (Amex, Dinners, Master, Visa, Elo e Vale Cultura nos canais presenciais). As compras presenciais só poderão ser realizadas pelo titular do cartão, com apresentação de documento oficial com foto – todos obedecendo ao limite de dois ingressos por mesa.

 

Posso pagar com mais de um cartão de crédito na mesma compra?
Não, em cada compra é permitido utilizar apenas um cartão de crédito.


Posso parcelar a minha compra?
Não. O pagamento deverá ser feito à vista.


Quem tem direito a meia-entrada?
-Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
- Estudantes
- Professores
- Jovens de até 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda
- Pessoas portadoras de necessidades especiais


É obrigatório apresentar documento que comprove o benefício no ato da compra, na retirada do ingresso nas bilheterias e no acesso ao evento. O consumidor que não apresentar documento válido para o benefício conquistado não poderá acessar o evento e não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso ou qualquer tipo de ressarcimento ou compensação.


Que documentos serão aceitos para comprovar a meia-entrada?
- Idosos: Documento oficial com foto que comprove idade igual ou superior a 60 anos.

- Estudantes: Carteira de identificação estudantil, nos termos da legislação em vigor. Somente o boleto bancário sem documento com foto não é documentação hábil para comprovar a condição de estudante.

- Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou holerite que comprove a condição.

- Aposentados: documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição.

- Pessoas portadoras de necessidades especiais: não é necessário apresentar documento.

- Jovens de até 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda(renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos): comprovação de registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).


O documento comprobatório para o benefício da meia-entrada deverá ser apresentado no ato da compra, retirada do ingresso nas bilheterias e no acesso ao evento, de modo a comprovar o efetivo direito ao benefício. O consumidor que não apresentar documento válido para o benefício conquistado não poderá acessar o evento e não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso ou qualquer tipo de ressarcimento ou compensação.


Em caso de dúvidas, consulte o link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=MENTRADA, na página inicial do site www.ticketsforfun.com.br


Optei por retirar meus ingressos. A partir de quando poderei retirar meus ingressos?  
A retirada dos ingressos será feita a partir do dia 29/06 ou 24h após a compra, a partir desta data, nos pontos de retirada da Tickets for Fun, listados no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv


Nos dias de Flip, em Paraty, a bilheteria oficial é ponto de retirada de ingressos comprados pela internet.


Optei pelo e-ticket. Como devo proceder?
A opção de impressão de e-ticket está disponível. O ingresso será enviado anexado ao e-mail de confirmação de compra e deverá ser impresso pelo próprio cliente. Cada ingresso possui um código de barras único. Cada código de barras permite somente uma entrada ao evento. Se você comprou mais de um ingresso, será necessário imprimir cada um deles separadamente.


Em caso de dúvidas, consulte o link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=eticket


Classificação indicativa?

Todas as mesas têm: “Classificação livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável maior de idade". Exceto as mesas 5, 6, 13 e 16 que possuem "Conteúdo não recomendado para menores de 16 anos".


Posso chegar atrasado às mesas literárias?
Há um limite de 15 minutos de tolerância para a entrada do público nas mesas literárias e sessão de abertura e de encerramento. Após esse período, a organização se reserva o direito de não permitir a entrada no auditório no Auditório da Matriz.


Contatos da Tickets For Fun para atendimento ao cliente:
Pelo telefone  4003-5588 ou pelo e-mail sac@ticketsforfun.com.br.

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