notícias

Programa de Patronos

Conheça o programa e as possibilidades de participar em 2016

O Programa de Patronos é um plano de mecenato voltado a pessoas físicas que apoiam os projetos da Associação Casa Azul.


Criada em 1994, a Casa Azul, uma organização da sociedade civil de interesse público, tem a missão de iluminar raízes culturais com ações de permanência no território, por meio de projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, cultura e educação. Entre eles estão a Flip , a Biblioteca Casa Azul e o Museu do Território de Paraty.


O objetivo do Programa de Patronos é sensibilizar e mobilizar pessoas para as questões territoriais do desenvolvimento, enunciadas a partir de uma leitura e de uma escuta detalhadas, processo que a Casa Azul aplica na cidade de Paraty há mais de 20 anos. Essa rede de pessoas sensibilizadas contribui assim para o fundo que viabiliza e concretiza todas as iniciativas da organização.


O Programa de Patronos 2016 reconduz este ano as cinco cotas de doação com diferentes contrapartidas. Nesta apresentação , que inclui a tabela de contrapartidas (a partir da página 35), apresentamos mais detalhes sobre o programa e o trabalho desenvolvido pela Casa Azul ao longo do ano.

Sua adesão pode ser feita por e-mail patronos@casaazul.org.br ou pelo telefone (11) 3081-6331, ramal 122.


Pessoas jurídicas interessadas em apoiar os projetos da Casa Azul devem entrar em contato com Martine Birnbaum pelo e-mail martine@casaazul.org.br ou pelo telefone (11) 3081-6331 (ramal 120).


Agradecemos antecipadamente a todos que contribuem para a concretização de nossos projetos.


Nota sobre o Abatimento do Imposto de Renda


A cota de “Patrono Branco”, destinada a pessoas que desejam contribuir com a Casa Azul independente de sua eventual ida a Paraty, para participar da Flip, pode realizar a doação com abatimento no Imposto de Renda, por meio da Lei Rouanet, considerando o limite de 6% do valor apurado na declaração no caso de pessoas físicas.

share
Logo da Casa Azul